top of page

MATERNIDADE

Nesses tempos modernos de 5 dicas, 7 passos, 10 “hot topics”, me pergunto quais seriam meus 10 maiores desafios com a maternidade.

 

Tenho certeza que você também já se fez essa pergunta. Esta, e inúmeras outras. Talvez antes venha o clássico “o que é ser mãe?”. E confesso que nem sempre acho a resposta.

 

Temos a impressão de que a maternidade vem com aquele manto de Maria, imaculado, puro, perfeito. Fada sensata, zero defeitos, rainha plena e soberana, dona da p* toda, aquela que faz e acontece (até vir o primeiro bebê da gente!).

 

Mas e aí, Deus, por que que eu não vim assim? Por que meu botão de mãe não ligou no primeiro dia que me descobri grávida? Por que tenho tantas angústias, tantos medos, tantas dúvidas? Quanto mais me distancio do “certo”, mais me cobro, mais me culpo. Como é difícil a gente se perdoar, principalmente no que diz respeito aos nossos maiores tesouros.

 

Só sei que amo demais... Mais que a mim mesma. Mais que qualquer coisa. E quero muito acertar. E sei também que não estou só...

 

Resolvi então, dividir com vocês, crônicas relacionadas aos grandes desafios de “ser mãe”.

Isso não é SAC, tampouco caixinha de reclamações... amo tanto, tanto, tanto esse papel que nem sei mais quem eu era antes dele.

Mas a escrita é curativa, e pode tocar também o coração de quem lê.

 

Então, lá vamos nós!

MATÉRIAS
bottom of page